segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Batalha do Apocalipse



Acabei de ler o livro A Batalha do Apocalipse, para quem gosta de histórias de que envolve anjos, demônios e feiticeiras, esse livro é um prato cheio. Irei fazer um breve apanhado da história, mas sem spoliers.

O escritor brasileiro Eduardo Spohr, com uma escrita fácil e agradável de ler, nos conta a história do anjo Ablon, um querubim que se revoltou contra o arcanjo Miguel e foi renegado a viver na Terra.

A história vai se desenrolando contando a história do mundo atrás dos séculos, como a queda de Atlântida, o Dilúvio, a Torre de Babel, a ascensão e queda de Roma, o nascimento do Iluminado até chegar nos dias atuais, com a Batalha do Apocalipse.

Durante todos esses acontecimentos, Ablon encontra em seu caminho a Feiticeira Shamira, sua amiga e cúmplice em várias situações. Tendo que enfrentar seu maior inimigo desde antes de sua queda, o também Querubim Apollyon, o Exterminador entre várias outras aprovações, que sozinho Ablon tem que passar na Terra.

O enredo do livro conta que após o sexto dia da criação, Deus adormece e deixa a cargo do arcanjo Miguel o Livro da Vida e a Roda do Tempo, artefatos que o arcanjo tem que proteger.

O arcanjo enciumado por Deus ter tanto amor pelos “bonecos de barro” e ter dado à eles o livre arbítrio, vendo que a civilização humana não respeita o planeta, Miguel junto com seus irmãos, os arcanjos, Gabriel, Rafael, Uziel e Estrela da Manhã ( Lúcifer) resolvem por fim a humanidade promovendo várias catástrofes naturais, afim de exterminar da raça humana.

Em determinado momento Ablon, que era conhecido como o Primeiro General, começa a duvidar se toda aquela destruição agradaria a Deus e junto com outros querubins, Ablon tenta derrubar o arcanjo, mas é derrotado e junto com aqueles que o ajudaram, foram banidos do céu e renegados a viver na Terra.

Aqui na Terra, Ablon e seus amigos foram perseguidos e quase todos exterminados.

O Primeiro General, descobre mais tarde que em determinado momento, um grande número de anjos de todas as castas, formaram um exército para derrotar o arcanjo Miguel e por fim a sua tirania de séculos, assim Ablon o Renegado, volta para o céu para dar início A Batalha do Apocalipse.

Nesse livro vocês vão também encontrar algumas referências sutis de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, só para citar algumas. Isso deixa a leitura, em alguns momentos de tensão um pouco mais leve, porque nos remete a cenas dessas séries, dando a impressão que já vimos aquilo, o que nos ajuda a imaginar os personagens e as cenas de luta.

A história desse livro nos faz viajar por várias épocas, vários mundos e porque não dizer, nos faz refletir sobre nossas ações, nossa índole...

Fica aqui a dica de leitura para aqueles que gostam de uma boa leitura de aventura e fantasia.     

Texto de Pris Benedetti

Ficha Técnica:

Título: A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo 

Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus Editora
Lançamento: 2007
Gênero:  Fantasia / Aventura / Ficção

Um comentário:

Sua opinião é muito importante pra NÓS!