quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Cavaleiros do Zodíaco na Netflix



Nossa querida e amada Netflix anunciou no mês de agosto que trará no seu catálogo “Os cavaleiros do zodíaco” e eu pergunto a vocês, quando a Netflix vai parar de interromper a nossa vida social e nos deixar viver livremente? A felicidade que tive ao ver a notícia não é apenas pelo saudosismo da infância, mas por saber que a Netflix tem competência suficiente pra trazer a serie à tona e com muita qualidade (ignorem Death Note). 













E por falar em saudosismo queria compartilhar aqui no QG a minha infância banhada com esse anime que pra mim é um dos melhores que já vi, muitos vão dizer “não é o melhor, eu prefiro isso, prefiro aquilo “, mas como disse, é para MIM um dos melhores. A série foi exibida na década de 90 pela extinta rede Manchete (que também foi uma das melhores no quesito entretenimento) e lembro quando vi pela primeira vez foi encantador toda aquela história, sempre que chegava da escola a primeira coisa era ligar a TV no canal e colocar a minha armadura de cisne. Sim, a de cisne. 









Engraçado que o escolher dos personagens era bem peculiar pra cada criança, no caso dos meus amigos a escolha era pelo personagem mais forte ou pelo principal, (PS. Coitado do Shun) no meu caso era pelo personagem que representava o meu signo de aquário, o Hyoga, “ -Perai, o Camus que representava a casa de aquário e porquê o Yoga representava o seu signo?”; Hyoga era aprendiz do Cavaleiro de Cristal que tinha Camus como Mestre, ou seja, Camus era mestre dos dois, digamos que é uma hierarquia na posição de cavaleiro, enfim. Nada importava naqueles 30 minutos de sangue, repetição de falas, flashs que saiam dos golpes e música dramática de fundo. A ansiedade pelo próximo capítulo era como aguardar um presente que você pediu de fim de ano pro seu pai, e toda semana era o mesmo ritual. 







Cavaleiros dos Zodíacos era incrível, a divisão dos cavaleiros em bronze, prata, ouro, negros, platina, diamante, cavaleiros de hades, cavaleiros deuses, fantasmas, mulheres cavaleiros, era uma infinidade de opções e diversidade, tinha cavaleiro pra tudo quanto é gosto e opção “sexual”, a trama bem feita e as dublagens que dava realmente vida a cada um dos personagens. 





Tinha bonecos articulados (tenho o cavaleiro de Poseidon), figuras em chicletes, mascaras, tudo de repente era cavaleiros e isso era o máximo até que de repente... acaba a rede manchete. PS. Saiu pela Panini o álbum de figurinhas! 












O fim do canal no ano de 1999 foi como uma execução aurora em pleno verão, na época tinha 12 anos e isso significava que eu curti o anime durante 2 anos apenas e fiquei órfão da bagaça do nada. E o pior. Não bastasse os cavaleiros terem ido, outos como Jaspion, Jiban, Jiraya, Yo Yo Hakusho também foram. #RIP...


Passa-se os anos, 15 anos pra ser mais exato, e com a ajuda da internet consigo baixar a série completa e como a fênix não só o Ikki renascer na minha sala, mas também Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun etc..... Confesso que ao ouvir aquela música dramática meus olhos suaram, mas Shiryu com seu cólera do dragão fez com que os fluidos fossem contra a gravidade. E lá se foi 5 horas seguidas de saudades e emoção.




Bem...como perceberam não entrei em detalhes, pois a ideia foi falar um pouco sobre a minha convivência com a série que gosto tanto e só não tenho uma armadura em casa em tamanho real porque não cabe, só espero que a Netflix não transforme a lenda em um filme para arrecadação de público e vendas de action figures.


Escrito por Rafael

4 comentários:

  1. Olá meu nobre! Realmente não tem como falar em cavaleiros e tokusatsus e não lembrar da rede Manchete. Época maravilhosa para quem era criança e adolescente. Que venha mais uma série dos cavaleiros de Atena.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Rafa...salve a Gota Mágica... salve a Netflix... salve Camus... salve Athena... bem aventurados aqueles que presenciaram a era de Ouro, pois deles serão os momentos de júbilo à frente da TV.
    ... que assim seya...oooops... que assim seja!

    ResponderExcluir
  3. Coloca tbm que o cine PlayArte Bristol vai ter uma sessão de cdz ômega pró lançamento dá segunda temporada e comemoração aos 23 anos cdz aqui no Brasil
    Fale do artbook de Sant Seiya lançado pela JBC aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Legal primo!! Cavaleiros do zodiacos show

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra NÓS!