quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Onde Está Segunda?








O filme, Onde Está Segunda? , original da Netflix, traz uma história bem interessante e que em algum momento pode até virar realidade.


A história se passa no de 2073, onde o mundo passa por uma crise de falta de recursos e alimentos devido ao aumento populacional. 


No filme, depois da América do Sul se transformar em um enorme deserto, gerando a falta de alimentos, cientistas criam alimentos geneticamente modificados para crescerem mais rápidos e em pequenos espaços, para poder alimentar a população e isso gera outra reação. A população ao consumir esses alimentos começam a ter filhos gêmeos, trigêmeos... aumentando assim ainda mais a população do planeta.

Nesse ponto surge Nicolette Cayman (Glenn Close), com a ideia do controle populacional, onde cada família só poderá ter um filho e quem tiver mais que um filho, esse será levado para o centro de criogenia e ficará lá, até que a população do planeta volte ao normal.

Mas que graça teria o filme se não tivesse um contraventor não é mesmo? Terrence Settman (Willem Dafoe), vê sua filha a dar a luz a sete meninas e morrer após o parto.

Diante desse quadro ele decide criar as sete meninas de um jeito bem inusitado.

O avô decide dar o nome dos dias da semana para as netas e elas vão viver cada uma no seu dia da semana. Todas são educadas e treinadas para ser uma mesma pessoa, chamada Karen Settman.

Daqui pra frente vou dar minha opinião para não correr o risco de dar spoiler .

A atriz principal, Noomi Rapace, que faz todas elas, realmente consegue atuar de um jeito que você pense que são várias atrizes. Cada personagem tem uma personalidade e uma peculiaridade diferente. Você não se perde no meio de tantas mulheres sem saber quem é quem , o que é ótimo.

O filme tem uma história legal, tem ação, romance, tecnologia, tem toda uma questão social a ser discutida, mas pós filme, já que no filme é pouco explorada.

As atuações são ótimas, os efeitos especiais estão lá, mas não são fora da realidade, como vemos em outros filmes. Tudo é passível de existir, o que é bom, porque te faz acreditar mais no que você está vendo.

No geral eu gostei bastante, gera uma certa aflição do meio para o final, o que te deixa com vontade de ver logo como tudo aquilo vai acabar.

Mas como nem tudo são flores, eu particularmente não gostei do final, existiam algumas formas diferentes de finalizar o filme passando a mesma mensagem.

Quem assiste muito filmes com essa temática, de mundo “pós apocalíptico” provavelmente vai matar o final no meio do filme. Como dizem o plot twist foi meio ruim.

O filme é bom e te prende até o final, mesmo se souber como termina!

Pris Benedetti


Ficha Técnica 

Direção:Tommy Wirkola


Roteiro:Max Botkin, Kerry Williamson


Elenco:Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe, Marwan Kenzari


Fotografia:José David Montero


Trilha Sonora:Christian Wibe


Montagem/Edição:Martin Stoltz


Direção de Arte:Iulian Bostanaru, Vraciu Eduard Daniel, Grigore Puscariu, Dan Toader


Canal:Netflix








2 comentários:

  1. Bom filme mesmo Pris, as cenas de ação são um show a parte, algumas coisa no filme foi como premeditado mas no geral tbm gostei muito.

    Ótima Resenha!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra NÓS!